UE aproxima-se da China

 

No meio de uma guerra comercial iniciada pela administração Trump, com a aplicação de taxas elevadíssimas à exportação e importação de bens estrangeiros, com especial foco na China, o terceiro maior consumidor mundial, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchéz, encontra-se em visita oficial a Pequim.

No encontro que manteve com o seu homólogo chinês, Xi Jinping, Pedro Sanchéz considerou que existe um “potencial de crescimento nas relações sino-europeias”, enquanto o líder da China apelou a que a União Europeia se mantenha unida para enfrentar a guerra comercial declarada pelos Estados Unidos.

No mesmo dia em que se realiza esta visita do primeiro-ministro espanhol à China, a terceira em dois anos, e em que na agenda também se encontram marcadas reuniões com empresários chineses, nomeadamente das áreas de tecnologias de energias renováveis e produção de baterias, o porta-voz do Conselho Europeu anunciou que terá lugar em Julho a 25ª Cimeira União Europeia-China.

A Cimeira terá lugar na segunda quinzena de Julho em Pequim, em data ainda a acertar, e marcará os 50 anos de relações entre aquele país da Ásia Oriental e a Europa.

 

Artigos relacionados

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimos artigos